Inglaterra - Criança retirada dos pais por demasiado fumo em casa
O casal nega fumar em casa, mas as provas são evidentes. O menino será entregue para adoção por forma a viver num ambiente mais saudável.
Um menino de dois anos foi retirado aos seus pais porque a casa onde se encontrava tinha muito fumo, o que dificultava a sua respiração.
A criança deverá ser agora entregue para dada adoção, depois de uma inspetora ter visitado a casa e ter chegado à conclusão de que não havia condições para o menino lá viver. Julie Allen disse em tribunal que nunca tinha visitado uma casa com tanto fumo, tanto que a criança e o pai mal eram percetíveis naquela nuvem de fumo.
Ao que tudo indica, a criança até precisa de um inalador devido aos problemas nos pulmões que surgiram por ter de viver naquele espaço. Segundo a assistente social até as roupas e brinquedos do menino cheiravam a tabaco.
Os pais foram sujeitos a testes de despiste de droga, tendo o do pai acusado cocaína. O historial desta família já é conhecido há muito e terá sido por isso que o juiz decidiu entregar a criança para adoção, uma vez que não lhe foi dada nenhuma garantia de que algo iria mudar.
“Quero que ele saiba que os pais dele o amam muito e tentaram de tudo, mas não conseguem providenciar meios para a sua segurança”, indica o juiz, citado pelo Daily Mail.
O casal, que tem mais três filhos, disse em tribunal que não fuma em casa, mas as provas foram demasiado fortes.
Fonte: Notícias ao Minuto